23 de maio de 2011

TIRINHA - 0162

Bom dia, galera!

Bom... não é novidade que este blog anda meio parado. Faz um tempinho que parei de desenhar tirinhas, e só vinha postando as que estavam reservadas dos tempos em que a produção de quadrinhos era diária. Com o estoque acabando, fui parando de atualizar o blog.

Confesso: já pensei em excluir este blog da face da blogosfera, só pra parar com essa ladainha de não atualizar e, depois, querer explicar a situação para os meus leitores fieis. Quase sempre eu prometo que não vou mais parar de atualizar, que teremos mais tirinhas por aqui, que isso, que aquilo; e nada de cumprir as promessas. Além disso, andava numa correria danada com serviços de advocacia e desenhos... e não tinha paciência para atualizar uma penca de blogs de minha autoria: o VidaMonga, o Moizazine Blog, o Verbo Nominal, o Chargetas e, claro, o nosso querido Universo Mutum.

Mas, daí, me deparo - depois de um tempão - com o Google Analytics, já pensando: "com tanto tempo sem atualizar o blog, aposto que não vai passar dos 5 leitores!" Qual não foi minha surpresa, quando vi, ainda ontem, que este blog continua recebendo uma média diária de 150 leitores, mesmo com mais de um mês sem tirinhas novas.

Sabe? Manter a fidelidade dos leitores, mesmo sem merecer, é a minha maior recompensa. Agradeço, de coração mesmo, a cada um de vocês, pacientes leitores, que continuam visitando este blog na espera de novas tirinhas.

Desenhar é minha paixão. E, pouco a pouco, vou fazendo disso minha profissão, com quadrinhos, desenhos de caricaturas, de logotipos e, claro, de tirinhas. Ainda há jornais publicando as tirinhas do Mutum. Há livros didáticos de editoras como a Moderna e a Abril que publicam tirinhas do Mutum. Há professores que publicam tirinhas do Mutum em suas aulas e provas. Há muitos leitores que publicam as tirinhas do Mutum em seus blogs e sites. Não há, pra mim, recompensa maior do que esta.

Não quero prometer que vou passar a atualizar este blog mais vezes, que teremos mais tirinhas por aqui. Mas é o que vou tentar fazer, a partir de hoje. Uma coisa é certa: quero que este blog viva por muito mais tempo.

Valeu aos meus leitores, que sempre acompanharam as aventuras e diabruras do garoto mais arteiro da net. Que o Mutum possa continuar animando a todos com suas trapalhadas.

E vamos que vamos. Taí, uma tirinha inédito do Mutum. Abração, galera o/



TAGS: não sei guardar segredos, confidências, amigo da onça, traíra, dedo-duro, não se pode confiar

Um comentário:

  1. Se pensou em excluir o blog foi um pensamento condenável, meu caro Moiza! Se o blog é bom, claro que ele continuará sendo visitado, mesmo sem divulgação e atualizações. ( claro que atualizado é melhor, ainda mais com as peripécias do Mutum rs)

    È isso aí, continue com sua trajetória, você é muito bom no desenho, nas tiras e trabalhar com isso é algo que poucos podem realizar, ainda. Eu gostaria, então não perca "a pegada"!

    Um abraço

    ResponderExcluir